1. Gestão Financeira
Gestão financeira é um conjunto de procedimentos e ações administrativas vinculados à análise, ao controle e ao planejamento de todas as atividades financeiras de uma empresa.
A gestão financeira serve para fazer toda a análise dos indicadores financeiros de uma empresa. A partir daí, os gestores conseguem entender aonde a empresa está indo e qual seria o caminho ideal para percorrer. Através desta gestão, é possível identificar se a operação está gerando lucro ou prejuízo
Planejamento orçamentário permanente, possibilitando o fluxo financeiro estável; gestão e administração completa de contas a pagar e a receber, com organização, controle e pagamento de tributos, fornecedores e concessionárias.
Em poucas palavras, a inadimplência é o descumprimento de alguma obrigação financeira – quando não é realizado algum pagamento previsto em contrato até a sua data de vencimento. Um bom e comum exemplo é quando não é feito o pagamento de uma parcela de empréstimo ou de uma fatura do cartão de crédito.
Para evitarr este descumprimento trabalhamos com envio automático de notificações; cobrança proativa de débitos por meio de escritório jurídico próprio, com setor especializado em cobrança amigável; cobrança judicial nos casos em que a cobrança amigável não se mostrar eficiente.
O departamento pessoal faz parte da organização de uma empresa, podendo ser interno ou terceirizado. É responsável por atividades específicas, ligadas a questões dos funcionários, como contratações, demissões e o pagamento dos salários. Em algumas empresas de menor porte o departamento pessoal pode nem existir e as tarefas serem feitas pelo contador.
A terceirização do departamento pessoal é uma opção para reduzir custos, diminuindo espaços e otimizando as operações. É ideal para as empresas de pequeno e médio porte, que não precisam ter funcionários trabalhando especificamente neste setor. Na maioria das vezes o proprietário lida com menos problemas quando terceiriza.
A prestação de contas é um balanço financeiro de uma empresa, associação ou instituição pública. Ele pode ser mensal ou anual. Neste balanço são apresentadas todas as transações financeiras realizadas durante um certo período compreendido.
A prestação de contas envolve as receitas, as despesas, o patrimônio líquido e bruto, e o total de ativos e passivos. Assim, a prestação de contas pode ser formada por diversos relatórios, dos mais simples, como um relatório sintético, aos mais completos, como um DRE.
A nossa prestação de contas é mensal, com pasta organizada e com todos os relatórios desejados – totalmente personalizável; digitalização completa (com
disponibilização online, em tempo real, em nosso sistema) de todas as pastas; prestação de contas resumida no boleto.